Sexta-feira é um bom dia para um cineminha, certo? E nada melhor do que unir lazer a estudo e reflexão. Por isso reservamos os posts de sexta-feira para indicar a vocês, nossos visitantes, um filme que traga um pouco disso tudo para encerrarmos a semana da melhor maneira possível. Curta, pense e mergulhe no "mundo espetacular do cinema"!
FILME: Sociedade dos Poetas Mortos/Dead Poets Society de Peter Weir. 1989
ELENCO: Robin Williams, Ethan Whake, Robert Sean Leonard
GÊNERO: Drama
A HISTÓRIA: No final da década de 50, o ex-aluno John Keating assume a vaga de professor de Literatura da Welton Academy, uma tradicional e rígida escola preparatória para garotos. Com seus métodos nem um pouco ortodoxos de ensino, Keating desperta nos alunos o desejo de pensarem por si mesmos e de seguirem os próprios sonhos através da poesia e do famoso "Carpe Diem".
POR QUE ASSISTIR: Sociedade dos Poetas Mortos é atemporal e revela o poder transformador dos ensinamentos de um mestre no ambiente escolar com lições para serem levadas para toda a vida.
FRASE: "Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho. Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão. E medicina, advocacia, administração e engenharia são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo. Mas a poesia, beleza, romance, amor, é para isso que vivemos."
"Carpe Diem, garotos, aproveitem o dia, façam com que suas vidas sejam extraordinárias."
Ficou muito bom,e bom para que as pessoas voltem a ver filmes antigos,para eles não ficarem tão escondidos
ResponderExcluir