Quem aí não se lembra do nosso antigo bibliotecário Alexandre, o "Alê", e de toda a sua dedicação e empenho para que a biblioteca de nossa escola, a Romeu Martucci, funcionasse da melhor maneira possível?! Na lembrança de quem estudou no Período Integral, a antiga ETI, sem dúvida a imagem que fica é da tarefa de heroísmo e cuidado que o Alê empreendeu com os livros, tratando-os como amigos do conhecimento e da imaginação.
Mas os tempos mudaram, o Alexandre seguiu seu próprio caminho e sua atividade como voluntário fez-nos uma grande falta. Contudo, a biblioteca da escola está de volta - e a pleno vapor. A chegada de novos títulos para aumento do nosso acervo e sobretudo de Dona Cássia, a mãe do Felipe, 5ªB, para auxiliar na entrada, retirada e catalogação de livros promete devolver o antigo deslumbre que esse lugar único da escola nos proporcionou por tanto tempo e ainda vai proporcionar.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer enormemente por tudo o que o Alê fez por nós e pela biblioteca. Era impossível não notar o quanto a Romeu Martucci significava para ele, quanto amor ele empregava no zelo de cada livro e na tarefa nobre de nos ensinar a amá-los. Obrigado, Alexandre, onde quer que você esteja!!!
"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas." Mário Quintana
Nenhum comentário:
Postar um comentário